E-mail marketing em datas comemorativas. Use!

Calendário editorial

Campanhas de e-mail marketing, usadas em datas comemorativas, são uma oportunidade valiosa para engajar seus contatos. No entanto, é importante que você saiba identificar quais datas são realmente relevantes para o seu negócio. Separamos algumas dicas para ajudar nesse processo:

  • Tenha um calendário editorial. Pode ser uma  uma planilha com as datas, o tipo de abordagem que pretende fazer e para que público irá segmentar para sua campanha de  e-mail marketing. Você pode incluir datas menos utilizadas, mas que são relevantes para o seu público-alvo, como por exemplo:  Uma floricultura pode usar o início da primavera para estimular o envio de flores, saindo do comum que são as datas românticas, dia das secretárias e dia das mães. Procure datas onde a concorrência será menor.
  • Atenção ao conteúdo. Lembre-se que nem sempre seu e-mail marketing precisa impactar seu público tentando vender algo. No dia do consumidor, se você é uma empresa de varejo, cabe muito bem dar descontos ou alguma vantagem, mas para outras datas, pode ser que não caiba um desconto ou oferta, mas sim um “mimo” como algum tipo de homenagem. Humanizar o contato e estreitar a “relação” também é importante.
  •  Não deixe de segmentar sua base de dados. Quantidade de contatos nem sempre significa sucesso do e-mail marketing. Conheça bem sua base antes de disparar uma campanha. Segmente por idade, localização, sexo. Desta forma, você não “enche” a caixa de correio das pessoas com ofertas que não interessam e se torna muito mais assertivo.
  • Tenha muita atenção ao assunto do seu e-mail marketing. É o primeiro critério de eliminação utilizado pelas pessoas. Evite assuntos clichês como: “DIA DAS MÃES – Presenteie sua mãe no próximo domingo” –  este tipo de assunto não atrai as pessoas. Procure ser direto e destacar as vantagens, como descontos por tempo limitado, frete grátis. Ah, se sua base estiver “redondinha” procure usar o nome da pessoa no assunto. Isso faz diferença!
  • Seu e-mail marketing  preciosa ser “mobile friendly”. Cada vez menos as pessoas usam outros meios de ler e-mails. O consumidor precisa conseguir realizar todo o processo de conversão do seu negócio por qualquer dispositivo. Seja ele mobile ou não. Não perca oportunidades por conta disso.
  • Por fim, para ajudar neste processo você pode baixar CALENDÁRIO DE DATAS COMEMORATIVAS 2018. Este calendário pode ajudar bastante a montar seu calendário editorial não apenas para as campanhas de e-mail marketing, mas também para sua estratégia para redes sociais.

E lembre-se, estamos aqui para tornar sua estratégia ainda mais eficiente. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!