A Inteligência Artificial revolucionou o marketing, tornando processos mais rápidos e personalizados. Porém, confiar apenas na automação, sem profissionais qualificados, é um erro comum — e perigoso.
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Como usar a nova função repost do Instagram para impulsionar o perfil do seu hotel.
A Inteligência Artificial revolucionou o marketing, tornando processos mais rápidos e personalizados. Porém, confiar apenas na automação, sem profissionais qualificados, é um erro comum — e perigoso.
A IA e a revolução no marketing como conhecemos
A Inteligência Artificial revolucionou o marketing, tornando processos mais rápidos e personalizados. Porém, confiar apenas na automação, sem profissionais qualificados, é um erro comum — e perigoso.
Como preparar seu hotel para uma boa sessão de fotos
No digital, a imagem é o primeiro impacto da marca. Em poucos segundos, ela pode atrair ou passar despercebida — por isso, fotos e vídeos de qualidade são essenciais para uma estratégia de marketing eficaz.
Como obter bons resultados para seu hotel nas redes sociais.
No setor hoteleiro, redes sociais são ferramentas estratégicas para atrair hóspedes e gerar reservas diretas. Em um mercado competitivo e digital, presença relevante e bem planejada é essencial para alcançar resultados além de curtidas e visualizações.
Hashtags Banidas do Instagram
Hashtags são uma parte importante da estratégia de qualquer empresa nas redes sociais, mas é importante monitorar quais estão sendo usadas. Você não quer usar acidentalmente uma hashtag banida, pois ela pode inviabilizar todo o seu plano de marketing do Instagram. O que são hashtags proibidas? As hashtags banidas são aquelas que usuários do relataram porque as postagens que as usam vão contra as diretrizes do Instagram e por isso o algoritmo da rede social identifica como spam ou conteúdos inapropriados. Isso significa que qualquer postagem que use essa hashtag ficará oculta, o que só prejudicará seu alcance orgânico e esforços Matéria completa >
O que você precisa saber antes de trabalhar com influenciadores.
Você já comprou algo depois que um blogueiro recomendou? A maioria das pessoas vai responder que sim. A grande parte dos profissionais de Marketing consideram muito eficaz trabalhar com influenciadores. E se você tem uma marca ou serviço que deseja promover pode ser a tática certa. Uma pesquisa do Ibope Inteligência revelou que o mercado de influenciadores digitais está em crescimento desde 2016. E existem dados interessantes: 52% dos internautas do Brasil seguem pelo menos um influenciador digital. A maioria são mulheres, classe B e com a idade entre 25 e 34 anos. 35% já viajaram ou se hospedaram em Matéria completa >
Você faz estas coisas em suas redes sociais? PARE AGORA!
Para ter sucesso nas redes sociais é importante ter atenção à uma série de coisas: ter seguidores que tenham sinergia com sua marca/negócio, produzir conteúdo realmente interessante para este público, interagir com as pessoas e seguir algumas boas práticas. Aqui vão algumas dicas do que NÃO FAZER nas redes sociais! ⠀⠀ ⠀⠀ ???? COMPRAR SEGUIDORES ⠀⠀ Em hipótese nenhuma, compre seguidores. Já foi provado que quantidade não significa nada e que número de seguidores não paga conta. E ao comprar seguidores você está comprando perfis falsos, com robôs que mais atrapalham que ajudam. Você tem a impressão de “crescimento”, mas Matéria completa >
Mulheres têm habilidades de marketing digital fortes, mas estão sub-representadas
O mundo tem mudado, mas ainda precisamos percorrer um longo caminho em muitos aspectos. No mundo do Marketing, por exemplo, uma pesquisa realizada pelo Digital Marketing Institute , apontou que, embora as mulheres sejam 11% mais eficientes em tecnologia e marketing que os homens, elas representam apenas 30% da força de trabalho de marketing digital e apenas 6,5% dos cargos de direção nesta área. Além disso, 71,7% de toda a força de trabalho de marketing digital são masculinos. Aqui no Brasil, temos evoluído, mas também não é muito diferente, estas áreas e postos de trabalho são dominadas por homens, ainda existem Matéria completa >
Ads, onde anunciar – Adwords ou Facebook?
Quando falamos no marketing tradicional, os jornais e revistas sempre foram a maneira mais usual divulgação de um negócio. Já no ambiente Digital eles são substituídos pelos anúncios online, comumente chamados de Ads. Parecidos com os jornais e revistas, mas com um poder de alcance beeem maior, além de serem mensuráveis, ou seja, você pode saber se o investimento está tendo o retorno esperado. Bem, quando pensamos em comprar mídia para publicidade online o Adwords (Google) é a primeira opção a vir à mente. Com certeza isso se deve ao pioneirismo do Google em relação à links patrocinados e por Matéria completa >
